(49) 3444 6222 aecom@aecom.org.br
Mountains

NOTÍCIAS



Eng. da AECOM toma pose no CONADE

Tomou pose hoje (31/03/2022) no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) o Engenheiro Civil e associado AECOM Daniel Faganello, que já esteve na Presidência da nossa Associação em gestões anteriores.

O engenheiro foi empossado como membro titular do CONADE, representando o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Daniel já foi coordenador da comissão de acessibilidade do CREA/SC, um dos responsáveis pela atualização da cartilha de acessibilidade deste órgão, dentre outros envolvimentos com o tema acessibilidade. Atualmente o Engenheiro é Secretário de Planejamento do Município de Concórdia, SC.

O CONADE é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas correlatas. O Conade faz parte da estrutura básica do Ministério dos Direitos Humanos.

Dentro do Conselho está instituída a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e Lei Brasileira de Inclusão (CMC), onde o CONFEA ocupa uma vaga, com a participação do Eng. Daniel que informa que o seu objetivo é trabalhar para levar o conceito técnico nas normas e legislações, visando aplicar na prática os Direitos da Pessoa com Deficiência.